O jogo
              É 
              espaço de experiência, ao mesmo tempo, lúdica 
              e estética, desenvolvido para o público infanto-juvenil. 
              Nele o jogador-aluno vive a aventura de investigar a misteriosa 
              mansão da feiticeira Quelícera, com a missão 
              de ajudar a resolver mazelas feitas num passado remoto. Isso exige 
              do jogador a observação atenta aos detalhes e a criação 
              de relações entre as pistas coletadas, promovendo 
              a desaceleração do olhar e a prática da interpretação. 
              Tal estratégia pedagógica adquire densidade graças 
              à qualidade estética e poética deste jogo, 
              que conta com: roteiro literário, trilha sonora e concepção 
              visual criados especialmente para ele; cenários e personagens 
              construídos a partir de técnicas tradicionais das 
              artes plásticas (desenho a lápis e aquarela); e citação 
              de 101 obras da tradição de pintura artística, 
              tendo por base o conceito de Apropriação, 
              marca das produções culturais contemporâneas. 
              As imagens da história da arte constituem tanto o plano visual 
              quanto o semântico (trama narrativa) do jogo, motivando o 
              aluno a querer saber mais e mais sobre as obras. Assim, além 
              de observar e interpretar imagens, o aluno-jogador ganha a memória 
              prazerosa da experiência de conhecer Arte. 
Acesse:
         
               Site de Apoio 
              ao Educador
              Fornece 
              o apoio pedagógico (ver Ensino) 
              e instrucional (ver Conteúdos) 
              necessários para que o professor realize o ensino de Arte, 
              em especial dos conteúdos históricos da arte, a partir 
              do jogo. Traz textos específicos sobre os 20 artistas, e 
              suas respectivas obras de arte, e 18 temas da história da 
              arte citados no jogo. Soma-se ainda glossário, indicações 
              bibliográficas e inks para outros sites especializados, com 
              destaque para os sites dos museus proprietários das obras 
              aqui abordadas. Os textos são interligados por termos-chave, 
              oferecendo ao educador mobilidade para relacionar assuntos e criar 
              seus próprios roteiros de incursão pedagógica 
              por A mansão de Quelícera.
             
            Veja 
              também:
              Equipe, 
              para saber quem idealizou este site;
              Recursos 
              & Dicas, para melhor interagir com este site;
              Guia 
              do jogador, se você for jogador de A mansão 
              de Quelícera.